INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

quinta-feira, maio 06, 2010

Convite

A Folheto Edições e CIID tem o prazer de convidar para a apresentação do livro: As Artes na Educação - Contextos de aprendizagem promotores do desenvolvimento da criatividade, de Miguel Oliveira e Sandrina Milhano.
O lançamento terá lugar no dia 7 de Maio (sexta-feira) às 18h00 na Galeria Casa do Pelourinho na Vila de Óbidos.
Apresentação pelo Professor Doutor João Soeiro de Carvalho - (FCSH - UNL / Comissário da Conferência Nacional de Educação Artística ).

Este livro conta com os seguintes apoios: Fundação para a Ciência e Tecnologia; Centro de Investigação Identidade(s) e Diversidade(s) do Instituto Politécnico de Leiria, Associação Nacional de Animação e Educação, Municipio de Óbidos.


O livro procura proporcionar recursos que possam contribuir para que a educação artística se torne num lugar privilegiado para a aprendizagem, para o desenvolvimento de competências e para um contacto mais sistematizado com as artes e suas linguagens.
Os autores apresentam resultados de investigações e ideias que procuram contribuir para a compreensão dos argumentos teóricos contextualizadores das artes na educação e do papel das linguagens artísticas no desenvolvimento e na aprendizagem da criança. Os textos incorporam um conjunto de referências a processos, conceitos, saberes, técnicas, códigos e convenções próprias de cada uma das linguagens artísticas específicas. São igualmente combinadas perspectivas teóricas com estratégias práticas que permitam aos professores e educadores mobilizar esse conhecimento na planificação da sua prática pedagógica.
As contribuições deste livro procuram celebrar a riqueza das artes na educação nas suas várias dimensões: estética, social, criativa e formativa.

Sem comentários: