INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

sábado, maio 08, 2010

Olegário Benquerença apresentou livro de Rui Matos

Árbitro internacional “apadrinhou” personagem Rafa

O internacional Olegário Benquerença, o único árbitro português que representará Portugal no Mundial da Africa do Sul – que no próximo dia 28 será homenageado pela Direcção da Associação de Futebol de Leiria num jantar a ter lugar na Aldeia de Santo Antão – apresentou no passado dia 16 de Maio o livro “Rafa e a Seringa Abandonada” do professor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, Rui Matos.
Com uma plateia onde predominava a juventude, o internacional português falou sobre o livro, vocacionado para os jovens e elogiou Rui Matos que já sabia da sua capacidade humana e não como escritor.
Olegário falou de diversos temas que entusiasmaram os jovens, e não só, tendo inclusive revelado a sua faceta humorada ao afirmar “que acabou a obrigação de me aturarem nem que seja pela televisão”, referindo-se ao facto de já terem terminado os campeonatos nacionais de futebol.
Houve uma festa de livros, futebol entre os jovens, tripela e um beberete que a todos encantou. Sérgio Vieira foi o ilustrador do livro de Rui Matos, filho de um conhecido jornalista – Aníbal Matos – que presentemente trabalha para o diário desportivo “Record”. Nas instalações da Escola de Futebol Leirifoot, em Covinhas, Pinheiros (Leiria), entre outras individualidades esteve presente António Martinho vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria e Carapinha delegado do INATEL, em Leiria.

Tuna Caranguejeiro
Diário de Leiria

1 comentário:

Anónimo disse...

78 páginas de puro prazer. Muito obrigada. AM