INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Memórias de uma banda de província


Depois de uma apresentação de arromba na Alibi Disco Club, o livro de Manuel Reis, "Memórias de uma Banda de Província" já esta nas livrarias.
A apresentação teve lugar nos dias 6 e 7 de Dezembro, entre as 22 e as 3 horas, respectivamente. Perante o olhar de mais de 3 centenas de pessoas, Manuel Reis (Manolo) deu a conhecer o seu primeiro livro que retrata várias histórias da sua vida, como músico.
Pelo palco da Alibi passaram quase duas dezenas de músicos que deram o respectivo contributo à festa que abrilhantou a apresentação deste livro.
Com a coordenação da editora Folheto, "Memórias de uma banda de Província" é, segundo o autor, um "juntar de palavras para contar, pintar, ilustrar, visualizar, ouvir, dizer e falar o interessante e inebriante prazer, que me envolvi nelas como só algumas vezes na vida me envolvi"
Durante as 160 páginas deste livro o autor retracta episódios de músico "longe dos centros de decisão, onde entre jantaradas e copos de whisky, se fazem contratos, delineiam estratégias e se fazem «sucessos» com valores que muitas vezes não o são, longe do tráfico de influências, dos conluios e compadrios, dos manager's e agentes, editoras, rádios e televisões, com dinheiros a passar sob os tampos de mesas de restaurantes e bares da moda, que julgo que vale a pena pôr à mostra, o outro lado, o lado dos que com algum talento e muito, mas muito, muito suor, singram a pulso e levam o espectáculo, por esse Portugal fora".

O autor
Ângelo MANUEL REIS Cardoso nasceu em Leiria a 1959. Manolo, como é conhecido no meio, é um músico, que fez até agora o seu percurso musical em bandas da região. Participou em mais de vinte projectos musicais, sendo os mais importantes: Barabar; Banda de Luís Portugal; This Side Up e Semfiltro.
São poucos os músicos de Leiria com quem ainda não tocou. Gravou dois Cd's: "Alta vai a Lua" com Luís Portugal, em 1995, e "Reflexos" com os This Side Up, em 1999. Tem registado na SPA mais de 50 temas originais cantados em Português. Nas letras é a primeira vez que se aventura, no entanto, com a certeza de estar a escrever sobre um tema que domina a fundo.

Sem comentários: