INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Bruno Sousa dá a conhecer “Sombra da Vida” no Solar do Visconde


O Solar do Visconde, Barreira, Leiria foi o local escolhido por Bruno Sousa para apresentar “Sombra da Vida”. Uma obra inserida na colecção “25 Poemas” (o número XVIII desta colecção) da editora Folheto Edições e Design. Para além do autor e de Adélio Amaro, que apresentou o autor e a obra, esteve ainda presente na mesa José Cunha, presidente da Junta de Freguesia de Barreira. A sessão de apresentação foi ainda enaltecida com um momento musical de temas originais de Hilário Santos.
Pedro Oliveira refere que Bruno Sousa “com sinceridade, humildade e simplicidade, ao longo destes poemas com temas diversos, a vida nos dá a conhecer”.
Bruno Miguel Sousa, leiriense e ao longo de muitos anos barreirense, recebeu toda a sua educação na cidade que o viu nascer, e apesar de ter abraçado uma experiência de seminarista no Seminário Diocesano de Leiria viria a formar-se em Engenharia Informática, tendo concluído a sua licenciatura no ano de 2005.




Mil Provérbios aprendidos ao longo da minha vida


Já se encontra à venda nas livrarias de Leiria, Batalha e Ourém o mais recente livro de João Coelho Achega. Trata-se de um livro em que o autor dá a conhecer os provérbios que ao longo da sua vida através do contacto com os seus clientes, colegas, vendores e amigos, foi aprendendo e/ou recordando.
João Coelho Achega é natural e residente em Minde onde nasceu a 16 de Outubro de 1920.

"Ao Encontro do Azul" de Arménio Vasconcelos



Já está nas bancas o novo livro de Arménio Vasconcelos – “Ao Encontro do Azul”, incluído na colecção “25 poemas” da editora Folheto.
Com o número XVI da referida colecção, este livro, com 25 poemas está quase esgotado estando previsto, a curto prazo, a publicação da segunda edição.
Lembramos que o oitavo número desta colecção, “De Leiria Partidos… Em mim Presentes”, também foi da responsabilidade de Arménio Vasconcelos. O livro em causa vai já na sua terceira edição.
Este livro relata, em forma de poesia, uma viagem que o autor fez à Itália, Croácia e Grécia, onde o tema principal é em redor do “Azul” que abunda e invade aqueles países.
Está presente neste livro a força da história e do “Azul” que o Céu partilha com o Mar Mediterrâneo.

“A bic(a)”, 25 poemas de 3 poetas




“A bic(a)” é o nome do livro de três poetas: Constantino Alves, Jorge Vicente e José Gil. A apresentação desta obra literária realizou-se na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria. Este volume é o XVII de uma colecção da editora Folheto Edições e Design, intitulada “25 Poemas”.
Este livro tem a particularidade de ter sido elaborado por três poetas.
Na apresentação deste livro estiveram presentes na mesa os três autores do livro – Constantino Alves, Jorge Vicente e José Gil; Adélio Amaro moderador e José Félix que fez a apresentação da obra. Ao longo da sessão houve ainda uma projecção de poemas e composições gráficas.
José Gil menciona que “este livro é continuação do http://www.3poetasemleiria.pt/. Os mesmos 3 poetas encontram-se novamente para alterarem na continuidade.” Constantino Alves por sua vez afirma relativamente ao título do livro que “há muitos que implicam com a palavra, outros com o que é, outros com o que parece”…”Não há nada a ter contra, é um poema”.

Depois do êxito deste livro, que já se encontra à venda nas livrarias da região, realizou-se outra apresentação do livro, em Lisboa, na livraria "Livros e Etc e Café com Letras", na Estação Intermodal de Entrecampos, no passado dia 3 de Fevereiro.