INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

quinta-feira, abril 10, 2008

Convite

O autor Luís Vieira da Mota e a Folheto Edições & Design, têm a honra de convidar V. Ex.a e família para a apresentação do novo romance "Rómulo - Nome de código", com prefácio do Prof. Dr. Eduardo Fonseca.
A cerimónia terá lugar no próximo dia 19 de Abril de 2008, pelas 15:30 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, Leiria.
A Dr.ª Ana Mercedes Stoffel será a responsável pela apresentação da obra.
Na sessão haverá um "Momento Dramático", com Carlos Silva e Carlos Fernandes num excerto de uma peça de Abranches Ferrão.

Este é o terceiro romance de Luís Vieira da Mota. No primeiro, o autor faz a transição da sua escrita de contista – Boa Viagem e até amanhã... e O Odres – para a prosa de fundo, narrando uma experiência de desilusão pós vinte e cinco de Abril. No segundo, Renascer em Córdova, galardoado com o prémio Vasco Branco 2004 da Câmara Municipal de Aveiro, cria um enredo com base nos antecedentes e que termina nos acontecimentos do 11 de Setembro de 2001. Neste seu terceiro romance regressa aos temas pessoais e sobrepõe a ficção a factos soltos da sua passagem pela guerra em Angola, criando, sobre uma história de amor límpido, uma muito pouco limpa história política e militar.

Sem comentários: