INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

terça-feira, outubro 12, 2010

III Antologia de Poetas Lusófonos

Cerca de duas centenas de pessoas, vindas de várias localidades de Norte a Sul do país e Espanha, assistiram ao lançamento da III Antologia de Poetas Lusófonos, da responsabilidade da editora Folheto Edições, que teve lugar no excelente Auditório da Biblioteca Municipal de Pombal (Portugal).
Este livro, com a participação de 98 poetas oriundos de 11 países, foi apresentado por Adélio Amaro, coordenador editorial, e Arménio Vasconcelos, presidente da Academia de Letras e Artes Lusófonas. A mesa foi presidida por Narciso Mota, presidente da Câmara Municipal de Pombal e contou ainda com a moderação do jornalista Nuno Jesus.
Durante a sessão foram lidos alguns poemas pelas vozes de Soares Duarte, José Vaz, Prates Miguel, Péqui Fernandes, Alfredo Gregório e Libânia Madureira.
A iniciativa terminou com um Porto de Honra e uma curta actuação do Grupo de Tunos de Leiria.
As próximas apresentações da III Antologia de Poetas Lusófonos terão lugar no Porto, Lisboa, Alcanena e Silves. Existem as possibilidades de apresentações noutros lugares, com destaque para os Açores, Suíça e França.

2 comentários:

Unknown disse...

Vai ser outro êxito da Vossa Editora. A capa é fantástica, adorei! Não sei se poderei estar presente e logo em Pombal...

Felicidades para a Editora e essencialmente para a Obra III Antologia de Poetas Lusófonos.

Saudações ZezinhoMota

Folheto Edições disse...

Obrigada em nome de toda a equipa da Folheto Edições.