INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

quarta-feira, outubro 04, 2006

“Tagarelices”
de Américo Farinha

Presa, freguesia de Alcaravela, Sardoal foi o local escolhido para o lançamento de “Tagarelices” o livro de poesia da autoria de Américo Farinha. A sessão de apresentação decorreu no passado dia 15 de Outubro na Associação da Presa. Este local foi pequeno para albergar as centenas de pessoas que se dirigiram a este lugar para conhecer este novo livro.
Produzido pela editora de Leiria, Folheto Edições, na apresentação de “Tagarelices” marcaram presença algumas entidades, nomeadamente o presidente da Associação Recreativa da Presa, o presidente da Junta de Freguesia de Alcaravela, a presidente do Grupo de Teatro GETAS, o Pe. Manuel Nunes, o vice-presidente da Câmara Municipal de Sardoal, João Dionísio que fez a apresentação do livro e do autor e Maria Fernanda Leitão coordenadora deste livro.
Américo Farinha era natural da freguesia de Várzea dos Cavaleiros, Concelho da Sertã. Exerceu funções durante mais de 30 anos na Tesouraria de Finanças de Sardoal o que lhe proporcionou o contacto com inúmeras pessoas do concelho e arredores de Sardoal. Escreveu ao longo da sua vida cartas, pensamentos, poemas, quadras, sonetos transformando palavras em sentimentos, emoções e visões da realidade que apreendia. Perdeu-se um homem totalmente insubstituível, resta-nos apenas recordações e dentro delas alguns pensamentos que ele deixou passar para o papel, e que estão agora presentes neste livro. Este é apenas uma pequena amostra do pensador, sensível, tolerante, inteligente, sonhador e Homem forte que ele era.

Sem comentários: