INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

sexta-feira, outubro 20, 2006

"Vamos despoluir a Ribeira do Sirol"

A sede da Junta de Freguesia de Santa Eufémia serviu de palco para a apresentação do livro “Vamos despoluir o nosso rio a Ribeira do Sirol, afluente do rio Lis”, da autoria dos alunos da Escola de Souto de Baixo, Santa Eufémia, coordenado pela professora Lídia Timóteo, no passado dia 29 de Outubro.
Produzido pela editora de Leiria, Folheto Edições, na apresentação deste livro marcaram presença algumas entidades, nomeadamente o presidente da Junta de Freguesia local, Adelino Silva, Daniel Pereira em representação da Câmara Municipal de Leiria, Cláudio Jesus, administrador delegado da SIMLIS, que foi incumbido de fazer a apresentação deste livro.
Lídia Timóteo revela-nos que “esta pequena peça infantil, surge da participação dos alunos do 1.º e 2.º ano de escolaridade, após variadíssimas actividades desenvolvidas no âmbito do Projecto Curricular da Escola, sobre a importância da água.” Após a realização de variadíssimas actividades, surge “finalmente, a dramatização da pequena peça de teatro” que viria no fundo a reconhecer todo o trabalho desempenhado. É de salientar ainda que esta peça de teatro foi nomeada com o 1.º prémio SIMLIS no ano de 2002.

Sem comentários: