INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

segunda-feira, outubro 15, 2007

Barreira e a sua história, em Livro


Borges da Cunha apresentou no passado dia 21 de Outubro de 2007, o seu mais recente livro "Barreira e a sua história", com a coordenação da editora Folheto Edições, no Salão Paroquial da Barreira. A apresentação deste livro foi da responsabilidade do Professor Doutor Saul António Gomes. A cerimónia contou com a actuação do grupo "Coralis". Na sessão de apresentação foi entregue à Paróquia da Barreira o documento original do "Compromisso da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Freguesia do Santíssimo Salvador do Mundo do Lugar da Barreira", datado de 1721.
"Barreira e a sua história" é naturalmente, um notável "esforço de conhecimento do património histórico-cultural, material e imaterial, deste espaço e das gentes que o habitam, tornando-o terra viva e com uma forte cultura social identitária. (...) Este livro constitui, reconhecidamente, um novo e importante texto para a identificação dessa realidade que é a identidade histórica da região de Leiria". (in, Prefácio de Prof. Dr. Saul António Gomes)
Quanto ao autor do livro, nascido em 1934, professor durante cerca de 30 anos em escolas do Ensino Primário, Cursos de Aperfeiçoamento Agrícola e Cursos de Adultos. Contando no seu currículo, no que diz respeito a publicações, algumas obras como "O Barão de Porto de Mós", e o livro de poesia "Rosas".
O livro encontra-se à venda pelo preço unitário de 15 euros.

Sem comentários: