INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

quinta-feira, novembro 08, 2007

"O Couto Mineiro do Lena", em livro




O CEPAE (Centro do Património da Estremadura), com a colaboração da Editora Folheto Edições, apresentou no passado dia 27 de Outubro de 2007, no Cine-Teatro de Porto de Mós, “O Couto Mineiro do Lena - histórias e memórias”, autoria de Herlander Eleutério da Silva.
O III volume de uma colecção de estudos sobre a região da Estremadura (Estremadura espaços e memórias) que contou com o apoio institucional da Câmara Municipal da Batalha e Câmara Municipal de Porto de Mós. Conta ainda com os apoios do Ministério da Cultura, dos Municípios de: Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Ourém e Pombal. Por último, este volume contou ainda com o patrocínio das empresas HES - sistemas informáticos, lda e GECIM.
Tendo o historiador Saul António Gomes como Director Científico, desta colecção, materializada pelo CEPAE e prontamente acolhida pela Folheto Edições, esta colecção propõe-se informar e formar: Informar os leitores interessados acerca das características identitárias que são a marca e originalidade cultural do Distrito e da Região de Leiria.
O primeiro volume, lançado em Fevereiro de 2007, intitulado “A Região de Leiria – identidade, património e história, é da autoria do Professor Doutor Saul António Gomes. Sendo o segundo volume, da autoria de Ana Cristina Luz, Ana Narciso, Cristina Nobre, José Travaços Santos, Mapone e Paulo Moreiras, intitulando-se “Contos e Sabores da Alta Estremadura”.
Os livros constituintes desta colecção podem ser encontrados nas livrarias de Leiria e Batalha, ao preço unitário de 6 euros. Para qualquer esclarecimento adicional ou para aquisição dos exemplares poderá ainda contactar o CEPAE e/ou a Folheto Edições, através dos contactos abaixo indicados: CEPAE: Telefone/fax: 244 766 199; e-mail: cepae@sapo.pt. Folheto: Telefone/Fax: 244 815 198; e-mail: folheto@gmail.com.

Sem comentários: