INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

sexta-feira, julho 20, 2007

Adélio Amaro apresenta "Sentir Algarvia" no Nordeste - Açores


"Sentir Algarvia" é o mais recente livro de Adélio Amaro, que conta com a coordenação da editora leiriense Folheto Edições.
Depois do sucesso do livro "Artur Agostinho, 50 Perguntas", já na segunda edição, o autor leiriense desloca-se à Ilha de São Miguel, nos Açores, para apresentar o seu novo livro na freguesia de Algarvia, no concelho do Nordeste, de onde é natural o seu pai.
O livro irá ser lançado no Anfiteatro da Algarvia e, será apresentado por Arménio Vasconcelos e terá Soares Duarte como moderador.
Na apresentação do livro a Filarmónica da freguesia "Estrela do Oriente" irá apresentar, pela primeira vez, o Hino da Algarvia.
O livro conta com o prefácio de José Carlos Carreiro, presidente da Câmara Municipal do Nordeste, com a introdução de Herculano Dutra, presidente da Junta de Freguesia de Algarvia e o posfácio de Constantino Amaro.
Para o presidente do Município do Nordeste, "Adélio Amaro, de forma magistral, partilha com o leitor a ridente freguesia cujo nome veio do Algarve".
Herculano Dutra descreve a importância deste livro numa "altura em que cada vez mais se foge das nossas tradições, ou se tenta fugir das nossas raízes, por razões alheias à nossa personalidade, em que os desafios são cada vez maiores e os horizontes são cada vez mais amplos, livros como este são muito bem-vindos, porque são um contributo para o desenvolvimento desta terra".
Também para Constantino Amaro, tio do autor, que assina o posfácio, este livro é uma homenagem "aos algarvienses que merecem este registo que traduz a sua história, labuta e perseverança".

Sem comentários: