INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

segunda-feira, março 13, 2006

João Tiago Sousa dá a conhecer o “Cónego José Ferreira de Lacerda e a Assistência Religiosa na Flandres”


A Biblioteca Municipal de Leiria Afonso Lopes Vieira abriu as suas portas, no passado dia 25 de Fevereiro, para a apresentação do livro de João Tiago Sousa, intitulado “Cónego José Ferreira de Lacerda e a Assistência Religiosa na Flandres”.
Na cerimónia de apresentação desta obra literária contou-se com a presença, na mesa, de Pe. Dr. Luciano Cristino que fez a apresentação do livro, Prof. Dr. Saul António Gomes que fez a apresentação do autor do livro, contou-se ainda com a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria Vítor Lourenço e Adélio Amaro moderador da sessão de apresentação.
Esta obra é uma edição de autor que teve a coordenação da editora leiriense Folheto Edições e Design e que reflecte sem dúvida um estudo aprofundado das “duas vertentes desta grande causa em que o Padre Lacerda se envolveu apaixonadamente: primeiro, a luta travada nas colunas de O Mensageiro para conseguir do Governo Republicano a restauração das capelanias militares e a devida assistência religiosa aos soldados em campanha; depois, a sua presença efectiva como capelão militar voluntário na guerra da Flandres”, refere Ambrósio Ferreira, autor do prefácio da obra.
A cerca do autor da obra, João Tiago Sousa, pode-se referir que é licenciado e Mestre em História Contemporânea, sendo professor profissionalizado no ensino básico e secundário, tendo desempenhado funções como docente na Escola Portuguesa de Moçambique, em 2002.

Sem comentários: