INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

sexta-feira, março 17, 2006


“Poemas do Tempo que não se esquece”, poesia de António Sá Pessoa




“Poemas do Tempo que não se esquece” é o nome do livro de poesia de António Sá Pessoa sendo o número XXIV volume da colecção “25 poemas” da editora leiriense Folheto Edições e Design. A apresentação deste livro realizou-se na Delegação de Leiria no Instituto Português da Juventude, situada na Avenida 25 de Abril, no passado dia 25 de Março, pelas 16 horas. A apresentação do livro foi da responsabilidade de Adélio Amaro. Ao longo da apresentação houve a declamação de poemas da poesia de A. Sá Pessoa pelas vozes de Arménio Vasconcelos e Travaços Santos. realizou-se ainda um momento musical que ficará a cargo de Hilário Santos.

Travaços Santos, autor do prefácio deste livro de poesia refere que "a aparente simplicidade da Poesia de Sá Pessoa é isso mesmo: aparente e, por isso, enganadora. Esconde uma profundidade de sentimentos e de pensamento, que é apanágio de quem tem coisas importantes para dizer e ideias elevadas a transmitir através da forma que em Portugal tem sido a melhor anunciadora e a mais caracterizante e distintiva da nossa alma e da nossa cultura: a Poesia".
Adélio Amaro que terá a responsabilidade de apresentar este livro diz a cerca do autor que "nos seus poemas reflecte emoção, apresenta sentimentos e canta encantando Leiria. Realça a forma de uma geração que transportou mensagens vindas de um tempo que pouco se fala e muito se destrói. Sublinha a verdade, sem esconder. Agarra a sua voz e transforma-a em palavras que de forma linear vão gerando poemas de vida, de sentimento, de dor, de alegria e de emoção."

Sem comentários: