INFORMAÇÕES:

* Visite o nosso site em: www.folheto.pt

sexta-feira, março 17, 2006



“Quadro Invisível”





“Quadro Invisível” é o nome do livro de Hilário Santos pertencente à colecção “25 poemas” da editora leiriense Folheto Edições e Design. A apresentação deste livro realizou-se na Delegação de Leiria no Instituto Português da Juventude, situada na Avenida 25 de Abril, no passado dia 23 de Março, pelas 21 horas. A apresentação do livro e do autor ficou a cargo de Adélio Amaro. Ao longo da apresentação houve a declamação de poemas pela voz de José Vaz e um momento musical com J.A.M. no piano, Pedro Castelhano na guitarra e Hilário Santos na Voz.

Adélio Amaro, na nota de abertura deste livro de poesia refere que "A poesia de Hilário Santos que o "Quadro invisível" apresenta, tem de ser lida tendo no pensamento o seu principal objectivo: música. Isto é, o Hilário escreve poesia a pensar na composição musical da mesma para as suas canções".



Hilário Santos - Nasceu em Santa Maria de Belém, em Lisboa a 13 de Setembro de 1978. Com poucos meses de idade foi viver para a Madeira, Ilha de onde seus pais são naturais. Fez os seus estudos secundários na Madeira e actualmente frequenta o Curso de Gestão e Administração Pública na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria.Aos 15 anos começou a tocar viola, participou em vários festivais de música, obtendo vários prémios de revelação. Autodidacta, escreve, compõe e canta as suas próprias músicas, estando actualmente a formar um grupo de originais. A poesia surge na sua vida pela força de escrever letras para as suas músicas. considera os seus textos como poemas de "gaveta" que agora quer partilhar com o público.

Sem comentários: